PUBLICIDADE


 


Vencedora do prêmio Funarte de dramaturgia juvenil em 2005 com poemas de Ulisses Tavares e texto de Jaime Celiberto. A Peça “Alice e Gabriel” é um manifesto contra a violência urbana, tendo como pano de fundo uma divertida e comediante história de amor. Temas fundamentais à adolescência como sexo, amizade, internet, preconceito, responsabilidade social, são abordados. O espetáculo chega à cidade no dia 11 de outubro, às 19h, no Theatro D. Pedro. A produção é do Petrópolis em Cena.

SINOPSE
Dois jovens se conhecem num encontro casual em uma praia durante um feriado prolongado. Gabriel, estudante, mora no interior do estado de São Paulo e tem 16 anos. Pela primeira vez viaja desacompanhado dos pais. Alice mora na cidade de São Paulo, tem 17 anos, cursa faculdade de cinema e é ativista de movimento estudantil.
Apaixonam- se, e mesmo morando distantes resolvem levar adiante esse “primeiro amor” (daqueles que só acontecem em filmes). Namoram através de e-mails, torpedos de celular, Orkut e longos telefonemas.
Igor é o melhor amigo de Gabriel, que acompanha de perto o amor que cresce entre o casal de adolescentes, e com eles também aprende a dar valor a outras coisas que também fazem parte da vida e que até então desconhecia, tal como poemas, amizade sincera e autoconfiança. Brisa é a melhor amiga de Alice, mais madura que Igor, as duas moram juntas, e se diferencia de Alice por não ter conseguido um relacionamento sério.
À distância e os estudos de Alice faz com que acabe se afastando de Gabriel. A partir daí surgem os primeiros desentendimentos e conflitos entre estudos, sociedade e viver um grande amor. Acabam por se afastar um do outro, terminando o relacionamento e, por fim, descobrem a dor da ausência daquele(a) que se ama.
Igor e Brisa, personagens que trazem a comicidade e leveza ao espetáculo, se conhecem pelo telefone e apesar de serem muito diferentes, juntos, descobrem os valores da amizade e a respeitar as diferenças. Através dos dois amigos, Igor e Brisa, acontece a reconciliação entre o casal romântico da estória - Alice e Gabriel.
Entretanto, no dia do reencontro, armado por Brisa e Igor, Gabriel, ansioso, espera por sua amada - Alice, que, infelizmente, vítima da violência urbana, causada por uma sociedade que ela própria tentava mudar, não chega ao encontro que seria a reconciliação e a redenção do casal.
Pode-se dizer que o espetáculo foi inspirado no maior clássico de cinema produzido em todos os tempos sobre o AMOR, Romeu e Julieta, de Shakespeare, cujo tema inspirou milhares de corações apaixonados e que até hoje não foi superado, porém, traz também a triste realidade contemporânea e o nosso cotidiano, que só o dramaturgo Jaime Celiberto pode criar.

ELENCO
Juliana Paiva – Ti ti ti (Rede Globo)
Fernando Roncato – Passione / Morde Assopra (Rede Globo)
Caique Nogueira – Colirio da Capricho e Apresentador da MTV
Thais Belchior – Vidas em Jogo (Rede Record)

SERVIÇO
Alice e Gabriel
Gênero: comédia juvenil
Classificação: 12 anos
Dia: 11 de Outubro
Horário: 19h
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro)
Tel: (24) 2235-3833
Capacidade: 488
Horário: 19h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e Unimed)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE