PUBLICIDADE


 

No dia 16 de Março (aniversário da cidade) moradores de Petrópolis com o comprovante de residência pagam somente R$ 5,00 para visitar o Museu De Cera Petrópolis. 







Episódios da história do Brasil e do mundo contados através de figuras de cera


Já se imaginou trocando uma ideia com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ou tirando dúvidas com o genial cientista Albert Einstein? No Museu de Cera, no Centro de Petrópolis, é possível posar ao lado de réplicas de personalidades da História do Brasil e de personagens que marcaram a trajetória do cinema. 

A atração foi claramente inspirada no museu inglês Madame Tussauds, cuja sede fica em Londres. Na Serra, são exibidos 14 estátuas confeccionadas nos Estados Unidos pelo especialista Henry Alvarez, que assina os bonecos dos filmes “Batman” e “Robocop”. 

A proposta do novo ponto turístico da cidade é recriar, com perfeição, estátuas de cera de personagens icônicos. A própria História de Petrópolis rendeu inspiração para a criação dos primeiros modelos: quem visita o Museu de Cera pode ver figuras como D. Pedro II, Princesa Isabel, Santos Dumont e outras pessoas marcantes no cenário nacional. As esculturas são em tamanho real, e seguem os padrões artísticos de hiper-realismo nos mínimos detalhes. Rosto, corpo e figurino estão impecáveis em cada uma das peças que já estão expostas na casa. Os sócios Bruno Villas Bôas e Renato Bomtempo, realizadores da ideia, afirmam que este é o único museu do estado do Rio de Janeiro que possui esta técnica, o que traz um diferencial ainda mais interessante para Petrópolis.

As figuras famosas vão despertar interesse e curiosidade em todos os tipos de público: até mesmo o Capitão Jack Sparrow, personagem da série de sucesso no cinema Piratas do Caribe, já está na casa. As esculturas de cera levam de três a quatro meses para serem terminadas, portanto outros “moradores” surgirão aos poucos. Mais do que uma sugestão de passeio divertido, o Museu de Cera é outro destaque turístico da cidade, e já possui os ingredientes necessários para se tornar um sucesso.

Serviço
Rua Barão do Amazonas, 35 – Centro
Petrópolis – RJ
CEP: 25685-070
Telefone:
(24) 2249-1595

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE