PUBLICIDADE


 



As apresentações vão ocorrer  em Teresópolis e Petrópolis


É hora de preparar as energias para o maior Festival de Inverno da Região Serrana. São 18 dias de variadas atividades culturais que prometem agitar o inverno e fazer com que até os mais “caseiros” deixem a coberta de lado, para simplesmente curtir esses momentos nas cidades serranas. Uma dessas atrações é a apresentação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Elas vão estar no dia 15 de julho, em Teresópolis e 22 de julho, em Petrópolis.

Para a data, o Maestro Marcelo Vizani fez uma pesquisa minuciosa, ressaltando composições que marcaram o país. “Selecionamos um repertório voltado para o contexto cultural de determinadas épocas. Um túnel do tempo de compositores que fizeram história”. A idéia é integrar o Coral ao tema da 11ª Edição do Festival “Linha do tempo – 1912 a 2012: um passeio por 100 anos da cultura brasileira”. Em cada música apresentada, um informativo sobre o contexto histórico e social da época vai ser apresentado. Vai ser um mergulho de pura cultura e arte.

Para o Festival, o coral tem ensaiado semanalmente. São 42 coralistas, com idades entre 09 e 17 anos, que vão contar com o acompanhamento do pianista Ramon Theobald. A primeira apresentação vai acontecer em Teresópolis, no Sesc. O espetáculo começa as 18h, com entrada franca. Já em Petrópolis o evento está marcado para o dia 22, no Sesc Quitandinha. O horário é o mesmo, as 18h, e a entrada também é gratuita. Os ingressos vão estar disponíveis a nas unidades do Sesc na semana do evento. Também haverá venda de ingressos nas seguintes unidades do Sesc Rio: Engenho de Dentro; Espaço SESC; Teatro SESC Ginástico e Tijuca.



SOBRE O CORAL
Há 24 anos, o Coral das Meninas dos Canarinhos tem encantado o público. Elas cantam música sacra, folclórica e popular. Essa diversidade musical tem atraído cada vez mais a platéia que pode apreciar os ritmos ao som singelo dessas vozes ainda tão jovens. Elas já fizeram importantes apresentações pelo Brasil e exterior. Há 13 anos, o Maestro Marcelo Vizani está à frente do grupo. O maestro, que já cantou no Coral Canarinhos de Petrópolis por 20 anos, se formou em regência, no Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário, no Rio de janeiro. 



SERVIÇO
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100 ou 2104-4141


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE