PUBLICIDADE


 


                          
Grupo comemora aniversário do Teatro Circense Andança

Domingo (22) é dia de ouvir chorinho na Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela. O sexteto Taruíra se apresenta a partir das 14h na comemoração dos 19 anos do grupo de Teatro Circense Andança.
O evento marca o retorno das rodas de choro do Taruíra ao coreto onde se apresentou por mais de três anos e centenas de domingos. O grupo, que também está em ritmo de comemoração de seus 10 anos, realizará as rodas mensalmente.

Neste domingo, a apresentação contará com a presença da percussionista Maíra Delgado, integrante do Quinteto São do Mato, de Juiz de Fora (MG). Além disso, o público poderá conferir ainda as já aguardadas “canjas” que sempre foram sinônimo do caráter democrático da roda em agregar os mais diversos talentos, acrescentando assim uma nova sonoridade à mescla de choro, samba, bossa nova, jazz e ritmos latinos do Taruíra.

O grupo é formado por Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão) e é hoje um dos mais importantes expoentes do chorinho e da música instrumental na região serrana e no Rio de Janeiro.

Para o Taruíra, o retorno à Mosela é sempre motivo de satisfação. “Esse é, afinal, o berço de um projeto que significa tanto pra gente. Por isso, o grupo, que é independente, faz as rodas por conta própria e com a receptividade do comércio local, o que ajudou a dar sustentação a esse ideal”, analisa Breno Morais.

O projeto Choro nas Praças começou como um despretensioso encontro de músicos e rapidamente se transformou em um evento que atraía grande público semanalmente, se tornando uma atração fixa e gratuita para toda a família.


SERVIÇO
Data: 22/07
Horário: 14h
Local: Praça Frei Aniceto Kroker - Mosela – Petrópolis/RJ
Classificação: livre

FONTE: Assessoria
CRÉDITO: Mariana Rocha

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE