PUBLICIDADE


 

 




Cantora promete mostrar que deusas são sempre deusas

“Nem um toque e eu querendo... dizer muito prazer...”. E o país se encantou com a voz e o agudo, uma brasileira com timbre de cantora negra americana. Com essa música, Rosanah emplaca o primeiro sucesso e o alcança o primeiro disco de ouro, tema da novela global Roda de Fogo.
“Como uma Deusa”, tema do show que vem apresentar em Petrópolis, o Brasil se emociona até hoje. Onde quer que toque essa canção, todos cantam em uma só voz, O Amor e o Poder (deusa) é considerada a música mais executada de todos os tempos na história do país, e foi tema de Jocasta – protagonista vivida por Vera Fischer em Mandala. O Amor e o Poder, trouxe o record nacional de vendas para o disco “Coração Selvagem” (5 milhões de cópias), rendendo à cantora vários troféus e homenagens.
Em 1988 Rosanah grava ao vivo no Canecão o disco Vício Fatal e foi indicada ao Troféu Imprensa nas categorias de Melhor Cantora de 1987 e Melhor Música do mesmo ano. Também foi indicada a este prêmio nas categorias de Melhor Cantora de 1988 e 1989.
Ao longo da carreira, gravou mais de doze discos, dos quais oito tiveram execução fora do Brasil, sobretudo na América Latina e Portugal, contabilizando oito discos de ouro e dois de platina. A cantora também foi convidada para gravar com nomes internacionais e apresentou-se nos principais programas televisivos do mundo.
Em 1989 lançou “Onde o Amor Me Leva” em Português e castelhano e ocupou em primeiro lugar nas rádios com o hits “Amor Dividido”, “Onde O Amor Me Leva“, “Nós Dois”, além de temas em novelas, como: “Direto no Olhar” (Salvador da Pátria) e Cidadã do Mundo (Gente Fina), ambas da Rede Globo de Televisão. Todo esse sucesso rendeu a Rosanah o Troféu Globo de Ouro como melhor cantora.
No ano seguinte, lança seu CD Doce Pecado, gravado em Los Angeles (EUA) com produção de Ronnie Foster, foi indicado ao Grammy Latino. Em seguida, a artista lança o CD “Paixão”, onde regravou a música Impossível Acreditar que Perdi Você, de Marcio Greyck.
Como artista, Rosanah gosta de inovar e participar de projetos e encanta ao lançar o álbum “Gata de Rua” em 1993, com releituras de clássicos da MPB, produzido por Roberto Menescal. Em 1994 lança “Essa Sou Eu” e emplaca mais um tema em novela “Se Eu Me Apaixonar” (Quatro por Quatro – Rede Globo).
Sempre trazendo novidades, Rosanah passeia pela Dance Music e lança Vende Peixe-se, 1996 e viaja por todo o Brasil com o elogiado trabalho e cenário de Gringo Cardia.
Quando comemoraram os 90 anos de Carmen Miranda, a cantora foi convidada e fez uma homenagem a ela excursionando, em parceria ao Quarteto Maogany, com o espetáculo em todo país. Rosanah também gravou canções para dois filmes da Disney: O Corcunda de Notre Dame e Oliver & Sua Turma. Rosanah tem como madrinha de carreira a cantora Leny Andrade e é reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos por nomes consagrados como o cantor e compositor Caetano Veloso e o produtor musical Max Pierre.
No atual Prêmio de Música Brasileira (prêmio TIM/SHARP) Rosanah é uma das recordistas com 09 (nove) indicações e vencedora de 05 (cinco) prêmios de Melhor Cantora Popular.
Em 2008, o programa Homenagem ao Artista do apresentador Raul Gil, homenageou a cantora pelo conjunto de sua obra, com depoimentos de nomes como: Leny Andrade, Roberto Menescal, Gringo Cardia, Angela Maria, Jane Duboc, Arnaldo Sacomani, Marcus Valle, Emílio Santiago, Cláudio Rabello, Max Pierre, Marina Elali, Marcio Antonucci, entre outros.
A convite do diretor Jorge Fernando, Rosanah gravou a canção Lovin you. Com esse tema internacional do casal central da novela Caras & Bocas, em menos de um mês de execução voltou a topo da parada chegando ao 1º lugar da Rádio Nativa FM, a primeira em audiência no estado do Rio de Janeiro e em 1º lugar em Portugal, onde a novela foi transmitida pela TV SIC. A canção permaneceu seis meses na parada de sucessos entre os anos de 2009 e 2010.
Em 2010, Rosanah regravou a canção “Greatest Love of All”, cuja versão original ficou conhecida na voz de Whitney Houston. A música foi inserida na trilha sonora internacional do remake da novela Ti Ti TI, da Rede Globo e, assim como Lovin You, foi tema do casal principal da trama. No mesmo ano, Rosanah ganhou o prêmio “Divas Awards” em 04 categorias: Melhor Agudo/Harmônico, Melhor Tema de Novela, Melhor Cantora Nacional, e Melhor Regravação.
Em 2011 o “Divas Awards” indicou a cantora Rosanah com um projeto paralelo intitulado Rosanah Rock’s, o projeto foi premiado como o Melhor Projeto Novo.  Atualmente Rosanah está entre as maiores Divas do Mundo através do voto popular no site http://divasnews.webs.com.

SERVIÇO
Rosanah Fienngo – “Como uma deusa”
Data: Quinta-feira, 26/07/2012
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários s/nº
Centro – Petrópolis/ RJ
Ingressos:
Inteira: R$40,00 (quarenta reais)
½ entrada: R$20,00 (vinte reais) - Estudantes, idosos, deficientes físicos, menores de 21 anos e clientes dos apoiadores com filipeta carimbada.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE