PUBLICIDADE


 

 


 Movimento conta com programação diversificada para o publico adulto e infantil no mês de outubro (Divulgação)

O projeto Cultura em Movimento reserva uma agenda variada para o mês de outubro, quando estão previstas apresentações diversas em diferentes espaços pela cidade, com grupos teatrais variados. Ao longo do mês serão realizados quatro espetáculos nos dias 8, 15, 20 e 21 alternados na Praça da Liberdade, no Estúdio Aldeia, no ITB (Instituto Técnico do Brasil) e no CIEP Cecília Meireles. Os ingressos serão vendidos a preços populares, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada e antecipados) ou contarão com a doação espontânea do público. 
A iniciativa dá continuidade à proposta de criar um circuito pela cidade de Petrópolis, para a realização de apresentações teatrais, entre outras atividades. A ação, que teve início em setembro, se estenderá até o mês de novembro e realizará ao todo, 12 apresentações em espaços alternativos. O movimento teve início a partir da falta de espaços culturais para se apresentar na cidade. De acordo com os participantes do movimento, os teatros de Petrópolis ou estão com agenda ocupada com espetáculos de fora da cidade ou não apresentam condições estruturais para receber as produções locais e consequentemente, o público.
Idealizadora do Cultura em Movimento, a atriz Renata Garcia teve o apoio de vários grupos artísticos da cidade. “Eu estou muito feliz, não imaginei que o projeto seria abraçado com tanto carinho pelos grupos que estão nele”, destaca. O movimento conta com a colaboração de diferentes grupos teatrais de Petrópolis, que apresentam produções diversificadas. Entre eles estão a Satura Companhia de Teatro, o Grupo Pessoal Aí, o Coletivo Foco de Teatro, o Teatro Circense Andança, a Cia. Teatro Livro Aberto e o Grupo Teatral Povo do Cafundó.
A programação de outubro começa com a Cia. Gran Circo Teatro Popular, que apresenta o Cenas Circenses, na Praça da Liberdade, às 11h. Através da figura do palhaço, o espetáculo busca a essência do circo e do teatro, encantando crianças e adultos. No dia 15/10, a atriz Rose Assis apresenta o espetáculo A Velha Cambalhota, no Estúdio Aldeia, às 16h. Inspirado na personagem de Sylvia Orthof, a montagem usa uma linguagem simples e divertida para contar histórias e contos populares.
A programação de outubro se encerra nos dias 20 e 21/10. O Grupo Teatral Povo do Cafundó estará na sexta-feira, 20, às 11h, no CIEP Cecília Meireles, em Corrêas, com o espetáculo Ciranda das Flores. Com dois atores em cena - Simone Gonçalves, que vive a Jardineira e Fred Justenno papel Semeador - a peça é amparada por diversas canções infantis, mistura sonho e realidade numa contação divertida. No sábado, 21, o ITB – Instituto Técnico do Brasil recebe o Teatro Circense Andança, com o espetáculo Flor de Cacareco, às 18h, que contra com muita emoção a história do palhaço Cacareco, que tinha apenas um flor para oferecer. 

Serviço
Programação do Projeto Cultura em Movimento de outubro

·         08/10 – domingo, às 11h
Cenas Circenses com Gran Circo Teatro Popular
Praça da Liberdade

·         15/10 – domingo, às 16h
A Velhota Cambalhota, com Rose Assis
Estúdio Aldeia – Rua Olavo Bilac, 265 - Castelânea

·         20/10 – sexta-feira, às 11h
CIEP Cecília Meireles – Estrada União e Indústria, 2822 – Corrêas (em frente ao Terminal Corrêas)
Ciranda das Flores, com o Grupo Teatral Povo do Cafundó

·         21/10 – sábado, às 18h
ITB Instituto Técnico do Brasil – Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 110 – Centro

Flor de Cacareco, com o Teatro Circense Andança

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE